quarta-feira, 1 de julho de 2009

Um bairro de muitos ''i''


Eu juro que já estava indo me deitar, depois de uma cervejada (com um ''quase barraco das minhas amigas...), quando resolvi ler o blog da ZH Zona Sul...
Um post com o nome de ''um bairro de muitos ''i'' '' me chamou a atenção, pois imaginei que poderia ser o Cristal (até pq, vai ter rua com nome de índio lá na @#$%!&*...).
Pois, então, resolvi ler... e não eh que era do Cristal mesmo...
Fala até da locadora do meu prédio:

O bairro Cristal tem uma característica muito particular. Quase todas as suas ruas têm nome que termina com a letra "i". O curioso é que os moradores acham isso a coisa mais natural do mundo. Dia desses, eu estava procurando por uma vídeolocadora no bairro e recebi a seguinte orientação:
- É bem simples de achar. Basta passar pela Avenida Chuí, cruzar a Icaraí e entrar na Butuí. Depois, pede informação na Curupaiti ou na Jataí. Vão te indicar o caminho pela Upamaroti, que é rapidinho, logo tu vais chegar na Jaguari.
É claro que me perdi.
Fui parar na Arapeí, dei meia volta e quando vi, já estava na Comandaí, que fica perto da Jacuí quase esquina com a Inhanduí. Pedi informações na Caí, passei pela Taquari e quando estava na Itapitocaí, percebi que deveria ter entrado na Rua Jacuí.
Por fim, não entendi por que tantas ruas terminam com "i" por aqui.
A locadora ficava na esquina da Capivari com Ibicuí. Entrei no local, mas já estava confuso com tanto "i" que eu vi.
Chegou um guri para saber que filme eu queria ali.
Prontamente respondi:
- Nem sei, já me esqueci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário